O corte de cabelo ideal

21:36


Hey beauties!
               O cabelo é um dos melhores aliados das mulheres, se escolhermos um corte que nos assenta mesmo bem, temos logo a sensação de que estamos mais bonitas e, muito importante, seguras.
               Já há uns 5 anos que uso um corte direito, comprido ou curto, mas sempre direito. Se gostava? Claro que sim! Se não, nem o mantinha assim. Mas como tenho o cabelo meio encaracolado, meio ondulado, faltava-lhe vida. Depois de 4 anos com o cabelo comprido, o ano passado por esta altura decidi mudar, cortei-o pelos ombros, fiquei logo mais leve, toda a gente elogiou... Mas mesmo assim faltava algo. No fundo sempre soube o que era esse algo. A minha cabeleireira, já de há uns anos, e a minha mãe sempre mo disseram, mas havia por estes lados falta de coragem. A solução era escadear, mas como sempre tive muito volume, tinha medo de parecer uma "palmeira", sim, porque uma das coisas que me fez querer ter o cabelo direito e que me motivou a mudar de cabeleireira há 5 anos, foi mesmo terem-me escadeado mal o cabelo. Acho que só se vissem é que acreditavam...
               Mas este pensamento foi mudando deste há uns tempos para cá. Pois, se o cabelo curto me ficava bem, era porque já não tinha o mesmo volume de antigamente... Se calhar estava na hora de voltar a dar vida ao meu cabelo. E assim foi, exatamente um ano depois voltei a mudar o corte, desta vez o escadeado veio para ficar!
               Adoro simplesmente! Livre, solto e bonito! Há muito tempo que os meus caracóis não davam de si. Adivinhem só, voltei a tê-los!
               Sem dúvida que, para cabelos como o meu, esta é a melhor opção. Desde que o escadeado seja bem feito e se molde ao comprimento do cabelo, o resultado é o desejado.
               Agora é só esperar que ele cresça mais um bocado para ficar bem como eu quero.


Antes




Depois 









               Nas fotos não dá bem para perceber como é o corte, mas, quando tirar fotos com algum look, vou fazer para se notar. Fora isso, acho que a ideia inicial é visível, o meu cabelo tem mais vida! Claro que também está mais hidratado, mas isso é assunto para um próximo post.

You Might Also Like

18 comentários

  1. sim, nota-se perfeitamente, está muito melhor!!
    por acaso comigo foi ao contrario, sempre tive o cabelo escadeado mas agora cortei o a direito e também gosto bastante, é mesmo ver o que nos assenta melhor e nao ter medo de mudar :)

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que cabelo lindoooooo!!!! Adorei!

    Te convido a conhecer meu blog <3
    Um beijo enorme!
    Carla Carrais | www.cahcarrais.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Uau adorei o teu cabelo, super bonito *-*
    e fica mesmo bem assim ;) já eu não confio em cabeleireiros então sou eu que corto o meu próprio cabelo eheheh

    beijinhooooos,

    https://nomundodeumamulher.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O cabelo encaracolado fica muito mais bonito e definido quando está escadeado. E digo-o por experiência própria, porque o meu é parecido ao teu!

    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito giro, sem dúvida :)

    Beijinho
    http://www.trendsandfashionblog.pt/

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande diferença! O cabelo ficou mesmo giro!
    Eu estou neste momento a preparar-me mentalmente para cortar o cabelo curto depois de três anos com cabelo comprido, haha.
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ficou tão bonito! Gostei imenso do look! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que foi uma excelente mudança. O teu cabelo está lindo, parece que os caracóis ganharam outra vida. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  9. O teu cabelo ganhou uma vida completamente diferente! Eu sempre tive o cabelo comprido e escadeado, faz uns anos decidi cortá-lo reto, o ano passado deu-me na cabeça e cortei-o imenso, agora que já cresceu, só quero voltar a cortar curtinho!!!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
  10. Gosto de ver cabelos com caracóis escadeados! O teu cabelo está diferente, mas igualmente bonito!


    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. O teu cabelo é tão lindo, que inveja desses caracóis!!! :(
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu sempre escadeei o meu cabelo porque tinha imenso caracois, mas há dois anos eu cortei-o direito e curto e acabei por perde-los. Este verão voltei a escadea-lo e damn! Como eu tinha saudades dos meus caracois!
    Ficou-te muito bem o corte!

    photo diary blog // http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Realmente está muito lindo :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. O teu cabelo é lindo :o Adoro caracóis❤️

    ResponderEliminar
  15. Também já cortei o cabelo pelos ombros, só que ao contrário de ti arrependi-me. Dá para ver algumas diferenças e acredita que está muito bonito :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  16. O escalado ficou-te mesmo bem! Pessoalmente sempre gostei mais de cabelos escalados do que todos "retos" :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. eu vou dia 11 curtar o meu! está enorme e já são muitoooooos anos com eles escalado, por isso desta vez vou experimentar fazer direito. mudar um pouco :D
    mas ficou-te super bem o cabelo assim, beijinho

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  18. Sem dúvida o corte de cabelo faz toda a diferença! Está lindo. O teu post chamou-me logo à atenção, pois também ando com aquele "formigueiro" para mudar um pouco. Beijinhos. Vou seguir ☺

    ResponderEliminar

Logótipo

Logótipo